Chuva segue intensa sobre áreas do Norte e Sul do país. Veja no Agroclima

Até o fim de semana os volumes podem chegar aos 150 milímetros

02/03/2022 às 04:00 atualizado por Redação - SBA | Siga-nos no Google News
:

Nesta quarta-feira (2), segundo dia do mês, a chuva segue intensa e volumosa sobre áreas do norte do Pará, Manaus e também sobre o Sul do país.

O tempo fica instável em algumas áreas da região Norte e até o fim de semana os volumes podem chegar aos 150 milímetros, principalmente no Amazonas. 

Na região Nordeste a chuva se concentra com grandes volumes sobre o Maranhão e o Piauí. No litoral da Bahia a tendência é de trovoadas, e nas outras áreas o predomínio é de sol e pouca chuva.

No Sul, chove forte no Rio Grande do Sul e uma frente fria segue provocando bastante chuva nos três estados sulistas. O destaque fica no leste de Santa Catarina e do Paraná, que devem registrar os maiores acumulados. 

Entre os dias 5 e 9 de março a chuva enfraquece sobre a região, mas ainda há riscos de fortes temporais na fronteira do Rio Grande do Sul com o Uruguai.

No Mato Grosso, apesar do solo saturado, a tendência é de redução da umidade nos próximos dias. Isso, por conta da diminuição da chuva e o predomínio de sol. Ainda no Centro-Oeste, Mato Grosso do Sul fica com o tempo instável e há risco de temporais amanhã e nos próximos dias. 

No Sudeste, os próximos dias seguem sendo de calor e pouca chuva. As madrugadas, manhãs e inícios de tarde serão ensolaradas e quentes com previsão de chuva irregular e sem grandes volumes à tarde.

Com informações da Climatempo

Foto de capa: Pixabay


Últimas Notícias