Abrapa libera emissão de etiquetas de identificação para safra 21/22

Sistema de Identificação permite rastreamento da origem e da qualidade da fibra 

01/03/2022 às 15:40 atualizado por Redação - SBA | Siga-nos no Google News
:

A Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa), informou que a emissão de etiquetas para a safra 2021/2022, por meio do Sistema Abrapa de Identificação (SAI) começa a partir desta terça-feira (1º).

Criada em 2004, o SAI permite o rastreamento da origem e da qualidade da fibra pelo identificação aplicada nos fardos de algodão beneficiado, o que oferece confiabilidade ao produto brasileiro.

Cada etiqueta possui uma sequência numérica de código de barras composta de 20 dígitos. Os dois primeiros(00), identificam o tipo de código EAN/UCC, seguidos do dígito de extensão, na qual indica se a Unidade de Beneficiamento de Algodão (UBA) é matriz ou filial (0 a 9).Os 6 próximos números são o código GS1 da UBA.

Em seguida há um dígito de identificação da prensa, 6 dígitos referentes a numeração do fardo e por fim um verificador. Diante dessa composição, tem-se a garantia de individualização dos fardos, uma espécie de "certidão de nascimento".

Desde a safra passada, as etiquetas possuem um QR Code, que direciona à página de consulta do portal Abrapa. As identificações emitidas em safras anteriores e que ainda não foram utilizadas não perderão a validade.

Com informações da Abrapa.

Foto: Wenderson Araujo.


Últimas Notícias