Chuva volumosa e altas temperaturas dividem previsão no país. Veja onde no AgroClima

A tendência é de pouca chuva e altas temperaturas nos estados da região

01/03/2022 às 04:00 atualizado por Nathalia Alcântara* - SBA | Siga-nos no Google News
:

Na região Norte, instabilidades e a Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) favorecem as condições de chuva para esta terça-feira (01). A semana deve seguir abafada e com risco de temporais. No leste do Amazonas, em boa parte do Pará e Amapá o tempo fica instável e chove a qualquer momento. Já nas outras áreas da região Norte o sol predomina e a chuva cai em forma de pancadas isoladas e de curta duração. 

No Sul, a chuva é volumosa sobre o norte do Rio Grande do Sul, em boa parte de Santa Catarina e Paraná. Em Curitiba há previsão de chuva forte ao longo dos próximos dias e os acumulados podem chegar a 100 milímetros até o final de semana.  

No Nordeste, a previsão é de chuva, principalmente no leste da Bahia e entre o Maranhão e o Piauí. Em Teresina há risco de novos temporais. Já no interior da região o tempo segue firme, quente e ensolarado. 

No Sudeste, o sol predomina entre poucas nuvens. As temperaturas sobem e faz bastante calor à tarde. Há previsão de chuva em todas as áreas da região, com exceção do Rio de Janeiro, onde a temperatura pode chegar a 40º graus. 

No estado do Mato Grosso, o município de Sorriso segue com altas temperaturas, o que indica chuva de curta duração e isolada. Ainda na região Centro-Oeste, a tendência é de pouca chuva e altas temperaturas,o que favorece as atividades de campo.

Com informações da Climatempo

Foto de capa: Pixabay

Supervisionado por Valdecir Cremon, jornalista


Últimas Notícias