Tempo chuvoso em boa parte do Brasil nesta quinta. Veja no AgroClima

A previsão para Manaus é de chuva, com volumes que podem chegar a 220 milímetros

24/02/2022 às 04:00 atualizado por Redação - SBA | Siga-nos no Google News
:

A atuação de um Vórtice Ciclônico aumenta a nebulosidade e as condições de chuva em áreas do Nordeste, nesta quinta-feira (24). A chuva se concentra no Maranhão, na divisa com Piauí e oeste do Ceará. No interior do Nordeste, o ar tende a ficar mais seco, como é o caso da Bahia, oeste de Pernambuco, sul do Piauí e Ceará. 

No Sul, a chuva não dá trégua, principalmente no Rio Grande do Sul e no meio oeste de Santa Catarina. Até o início de março chove com volumes em torno de 60 milímetros na região. No Paraná chove menos no norte, centro e noroeste. 

No Sudeste, as temperaturas ficam altas e a chuva cai em forma de pancadas, com condições de trovoadas. Há risco de chuva pontualmente forte na Serra Fluminense. Em São Paulo chove de maneira isolada e com baixos volumes. 

No Centro-Oeste, a chuva diminui no Mato Grosso. Em Mato Grosso do Sul o tempo segue seco e sem chuva nos próximos dias. Goiás terá pancadas de chuva no final da tarde, com volumes entre 20 e 40 mm. 

No Norte, a chuva ocorre de maneira irregular e concentrada no Tocantins. Volumes altos devem ser observados entre o sul do Pará, norte do Amazonas e Rondônia. Já a previsão para Manaus é de chuva, com volumes que podem chegar a 220 mm até o final dos dez primeiros dias de março. 

 

Com informações da Climatempo

Foto de capa: Pixabay


Últimas Notícias