Mapa entrega 163 escrituras de imóveis rurais para agricultores familiares nesta quinta

Produtores adquiriram lotes da Fazenda Uruanan pelo programa Terra Brasil

24/02/2022 às 08:00 atualizado por Redação - SBA | Siga-nos no Google News
:

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) entrega nesta quinta-feira (24) escrituras de imóveis rurais para 163 agricultores familiares de em Chorozinho (CE) que adquiriram partes da fazenda Uruanan por meio do Programa Nacional de Crédito Fundiário – Terra Brasil, com financiamento subsidiado,

Esta é a primeira etapa da iniciativa na fazenda. O evento contará com a presença da ministra Tereza Cristina, de representantes do setor, órgãos e entidades envolvidas.

De acordo com o Mapa, até dezembro de 2022, 595 famílias serão beneficiadas a partir da compra do imóvel rural, totalizando mais de 2 mil pessoas por meio dos mais de R$ 55 milhões de investimento. Cada família adquiriu lotes individuais de aproximadamente 16 hectares.

Tereza Cristina também participará, às 10h, da cerimônia de entrega do Prêmio Banco do Nordeste (BNB) - AgroNordeste 2021, na sede da entidade, em Fortaleza (CE). Serão premiados produtores com projetos exitosos financiados pelo banco. A cerimônia será transmitida pelo canal do BNB no Youtube.

Com informações do Mapa


Últimas Notícias