Mapa participa de encontro sobre inovação global na agricultura em Dubai

Secretário Fernando Camargo falou sobre a sustentabilidade dos sistemas produtivos de alimentos

22/02/2022 às 16:40 atualizado por Redação - SBA | Siga-nos no Google News
:

O secretário de Inovação, Desenvolvimento Sustentável e Irrigação do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Fernando Camargo, participou nesta segunda-feira (21) da 1ª reunião de alto nível de governo da Agriculture Innovation Mission for Climate (AIM4C), em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

O evento criado em 2021 e, conduzido pelos EUA e Emirados Árabes Unidos, busca promover investimentos públicos e privados voltados à inovação e ao fortalecimento da sustentabilidade dos sistemas produtivos de alimentos. A iniciativa com vigência para o período de 2021-2025, conta atualmente com a adesão de 40 países.

Os governos participantes puderam apresentar os principais investimentos públicos estimados, até 2025, para a inovação direcionada à produção agropecuária sustentável, tendo como base 2020.

Camargo pôs a disposição da AIM4C, sua experiência no desenvolvimento de soluções sustentáveis para a agricultura, com base em pesquisa científica, tecnologia e inovação aplicadas há 10 anos com a criação do Plano de Agricultura de Baixo Carbono.

Além da apresentação dos novos avanços de articulação da AIM4C, foram discutidas as prioridades para a COP-27 e lançada nova modalidade de cooperação intitulada “AIM for Climate Ideations”.

Com informações e foto do Mapa


Últimas Notícias