Mapa publica edital de chamamento para o Projeto ConSIM

Ação busca ampliar o número de municípios incluídos no Sisbi- POA

20/02/2022 às 10:16 atualizado por Redação - SBA | Siga-nos no Google News
:

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) publicou hoje (18), o edital de chamamento para o Projeto ConSIM, para ampliação do número de municípios incluídos no Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Sisbi-POA).

Poderão ser feitas a adequação e qualificação de Consórcios Públicos de Municípios e dos Serviços de Inspeção vinculados, além de estabelecimentos registrados, para serem reconhecidos como equivalentes.

O projeto, que integra o Sistema Unificado de Atenção à Sanidade Agropecuária (Suasa), é uma alternativa de modelo de gestão pode auxiliar na superação de dificuldades sofridas pelos Serviço de Inspeção Municipal (SIM).

A ação deve ajudar no desenvolvimento socioeconômico local e regional, estimular a aplicação de investimento e crescimento dos estabelecimentos registrados, facilitar a inserção de novos empreendimentos e regularização dos existentes, além de reduzir os riscos relacionados à identidade, segurança higiênico-sanitária e tecnológica dos produtos de origem animal.

Com informações e foto do Mapa

 


Últimas Notícias