Em visita a Shiraz, no Sul do Irã, a ministra da Agricultura,Tereza Cristina Corrêa Dias, ressaltou nesta quinta-feira (17) o potencial para que Brasil e Irã estreitam suas relações bilaterais no campo agroalimentar.
Em evento realizado pela Câmara de Comércio de Shiraz, a ministra conversou com empresários do Irã interessados em fazer negócios com o Brasil, e destacou que o país tem o interesse de elevar suas exportações, além de adquirir fertilizantes iranianos.
Tereza Cristina lembrou que o Irã importa de outras nações, quantidades consideráveis de produtos nos quais o Brasil é altamente competitivo, como arroz, açúcar e algodão, e afirmou a necessidade de diversificar a pauta de exportação.
Segundo o embaixador do Brasil no Irã, Laudemar Gonçalves Neto, os empresários do oriente médio devem realizar mais visitas ao Brasil para o intercâmbio de informações e fechamento de negócios.
A ministra visitou a Shiraz Petrochemical Company, uma das maiores indústrias de ureia do país e destacou ainda a possibilidade de acordos de cooperação técnica entre os dois países. Ela deve permanecer no Irã até sábado, dia 19, para encontros com empresários e representantes do governo local.
Com informações e foto do Mapa