Mapa lança cartilha Programas de Apoio ao Seguro Rural

Lançamento busca demonstrar a importância da participação dos demais entes federados

15/02/2022 às 09:00 atualizado por Redação - SBA | Siga-nos no Google News
:

 

A equipe técnica do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), em reunião com secretários de agricultura dos estados, apresentou a cartilha Programas de Apoio ao Seguro Rural (Federal, Estaduais e Municipais), na sexta-feira (11).

O lançamento busca demonstrar a importância da participação dos demais entes federados no apoio ao Seguro Rural, um dos principais instrumentos mitigadores de riscos climáticos aos agricultores.

Diante do caótico cenário climático em um ano, na região centro-sul do Brasil, o Mapa convidou representantes locais para a gestão federal, a fim de fortalecer e auxiliar na mitigação de riscos.

A cartilha expõe uma avaliação macroeconômica do seguro rural, onde o instrumento tende ser visto como um investimento em política de mitigação de riscos, para atenuar as perdas de produção por adversidades climáticas com efeitos negativos e multiplicadores na renda e emprego da economia.

O seguro rural surgirá como um eficiente mecanismo de proteção da atividade agrícola, e atuará como elo de transferência do risco da agricultura para o mercado securitário.

Com informações do Mapa


Últimas Notícias