Tempo firme na região Sul. Veja no AgroClima

Em Ilópolis, no Rio Grande do Sul, a estiagem afeta o cultivo da erva-mate

15/02/2022 às 04:00 atualizado por Redação - SBA | Siga-nos no Google News
:

Nesta terça-feira (15), uma massa de ar seco continua sobre a região Sul e deixa o céu sem nebulosidade, com grande amplitude térmica. Em Ilópolis, no Rio Grande do Sul, a estiagem afeta, por exemplo, o cultivo da erva-mate. 

A partir do dia 20, a chuva retorna à região, mas com pouco volume e mais isolada do que em janeiro e na primeira quinzena deste mês. Entre Santa Catarina e o Paraná, acumulados de chuva variam entre 20 e 40 milímetros.

No Sudeste, a chuva aumenta novamente nos estados de São Paulo e Minas Gerais. No Rio de Janeiro e no sul do Espírito Santo, a chuva continua entre quinta-feira e domingo. No Centro-Oeste, a presença de um corredor de umidade mantém o tempo fechado sobre Mato Grosso e Goiás, e a chuva pode chegar até 100 mm na divisa entre os estados.  

Em Rondônia, na região Norte, o ritmo de plantio do milho segue acelerado. Há risco de chuva forte no sul do Pará. No Amazonas, a chuva será frequente e volumosa. 

No Nordeste, a chuva aumenta no Matopiba e principalmente no norte do Tocantins, sul do Maranhão e do Piauí. O tempo segue com pouca chuva no Ceará e norte da Bahia.

Com informações do Climatempo

 

 


Últimas Notícias