Custo de produção do frango cresce 19,79% em 2021, diz Embrapa

Analista da estatal falou sobre o assunto em entrevista ao Canal do Boi

13/02/2022 às 08:00 atualizado por Douglas Silvério - SBA | Siga-nos no Google News
:

O índice de custos de produção do frango de corte, calculado pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) unidade Aves e Suínos, apontou uma alta de 1,58% em dezembro. Desta forma, 2021 encerrou com um aumento de 19,79% no custo de produção.

O analista de economia da Embrapa, Ari Jarbas Sandi, falou sobre o assunto em entrevista exibida no programa “Mais Pecuária”, do Canal do Boi, na terça-feira (1º).

“Realmente foi esse aumento que tivemos no ano de 2021. Um aumento expressivo já que vínhamos do ano de 2020 também com aumentos no custo de produção de frangos de corte. Durante 2021 esses custos se agravaram, principalmente em função dos preços das rações e insumos necessários para a produção das rações”, pontuou Jarbas.

“Em dezembro [de 2021] aconteceu algo que o setor não esperava, geralmente o que ocorre no final do ano é uma diminuição nos preços do milho e farelo de soja. No comparativo novembro x outubro, nós tivemos uma queda nos custos de produção. Se esperava que continuasse durante o mês de dezembro, se prolongando para janeiro de 2022. Não foi o que tivemos de preço no mercado interno”, acrescenta.


Últimas Notícias