SRB e Faesp se pronunciam contra proposta que proíbe pulverização aérea agrícola em SP

Entidade afirma que aviação agrícola é essencial para o setor agropecuário

09/02/2022 às 17:59 atualizado por Redação - SBA | Siga-nos no Google News
:

A Sociedade Rural Brasileira (SRB) se manifestou na terça-feira (9) contrária ao PL 8/2022 do deputado estadual Carlos Giannazi (PSOL-SP), que visa a proibição da pulverização de qualquer área ou propriedade com agroquímicos em São Paulo.

De acordo com a SRB, a aviação agrícola é uma tecnologia utilizada em todo o setor agropecuário, no auxílio à produção de alimentos, grãos, fibras e biocombustíveis por meio de fertilizantes, sementes e defensivos, sendo esta regulamentada e fiscalizada pelo poder público.

A presidente da entidade, Teresa Vendramini, lembra que a aplicação aérea utiliza menor volume de produtos e atinge maiores áreas. Ela afirmou também, que o uso é essencial para algumas áreas, em razão da dificuldade de acesso e sua proibição traria sérios efeitos econômicos à produção de soja.

A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (FAESP) também se pronunciou contra a proposta de lei, devido o modelo de pulverização ser de vital importância no manejo e controle de pragas, plantas daninhas e agentes causadores de doenças no meio rural.

Com informações da SRB e da FAESP. 


Últimas Notícias