Mapa divulga relação de produtos com bônus de desconto do Pronaf

Agricultores familiares podem consultar a lista do PGPAF em fevereiro 

08/02/2022 às 18:59 atualizado por Redação - SBA | Siga-nos no Google News
:

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) publicou nesta terça-feira (8) a relação dos produtos agrícolas com bônus de desconto em fevereiro do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf).

A lista dos produtos e estados contemplados pelo Programa de Garantia de Preços para Agricultura Familiar (PGPAF) é válida do dia 10 de fevereiro a 9 de março de 2022,  conforme a Portaria Nº 23, da Secretaria de Política Agrícola.

Entre os produtos com bônus de desconto nas operações e parcelas de crédito rural estão: banana, cará/inhame, feijão caupi, juta/malva embonecada, manga e maracujá.

Já os estados adicionados à lista foram: Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Mato Grosso, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, São Paulo e Tocantins.

O produtor pode receber o bônus do PGPAF quando o valor de mercado de algum produto é abaixo do preço de referência. Sendo assim, o agricultor pode usar o valor como desconto no pagamento ou amortização das parcelas de financiamento do Pronaf.

Com informações do Mapa. 

Foto por Divulgação/MAPA.


Últimas Notícias