Censo DSM: Brasil confinou 6,5 milhões de cabeças em 2021

Entrevista sobre levantamento foi realizada no programa 'Mais Pecuária', do Canal do Boi de ontem

02/02/2022 às 15:08 atualizado por Redação - SBA | Siga-nos no Google News
:

Os pecuaristas brasileiros confinaram seis milhões e meio de cabeças de bovinos em 2021. O volume representa 2% a mais do que o número de bois no cocho em 2020. Os dados são do Censo DSM de Confinamento, apresentado ao mercado em dezembro e comentado no programa Mais Pecuária, do Canal do Boi, ontem (1º).

O Mato Grosso foi o estado que mais confinou em 2021, com 1,383 milhão cabeças, 1% a mais do que em 2020. Na sequência, São Paulo, Goiás e Mato Grosso do Sul.
A praça paulista teve um incremento de 17% no volume confinado em 2021, ante o ano anterior.

O consultor técnico da DSM Tortuga em Mato Grosso do Sul, Lessandro Dossi, e o analista de agronegócio, João Pedro Cuthi Dias, falaram sobre o levantamento no Canal do Boi.

“O confinamento só não aumentou mais porque no primeiro semestre tínhamos uma reposição [em 2021] com custo extremamente elevado. A nutrição tem um peso significativo no confinamento. Hoje o pecuarista entende plenamente que esta é uma ferramenta muito importante no seu negócio, principalmente pensando no período da seca”, pontua o consultor.

“O grande desafio de fato é equacionar todos os fatores para ter um confinamento viável dentro da propriedade”, acrescenta Dossi. 

Veja entrevista completa:

Foto: Daniel Fagundes/Trilux.


Últimas Notícias