Tempo segue firme na região Sul do país. Veja previsão para quarta

Previsão de pancadas de chuva em diversas regiões do país

01/02/2022 às 14:20 atualizado por Redação - SBA | Siga-nos no Google News
:

Nesta quarta (2), o tempo segue firme no Rio Grande do Sul, interior de Santa Catarina e parte do Paraná. Uma alta pressão em níveis mais altos da atmosfera dificulta a formação de nuvens de chuva sobre parte do sul do país. Nas demais áreas da região sul, o predomínio é de sol e pancadas de chuva isoladas.

Na costa do Sudeste, uma frente fria continua avançando e aumentando as instabilidades sobre o Espírito Santo e Rio de Janeiro, onde chove em vários momentos do dia. Nas demais áreas da região, as pancadas de chuva acontecem de forma isolada com trovoadas.

A situação é semelhante no centro-oeste, com sol e pancadas de chuva, que acontecem com moderada a forte intensidade. Chove ao longo do dia no extremo noroeste do Mato Grosso.

O tempo segue instável sobre toda a região Norte, e muitas nuvens se formam entre o sul do Amazonas e norte de Rondônia, com chuva a qualquer hora. Chove em vários momentos do dia também no litoral do Amapá, por conta da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT).

Este sistema também contribui para aumentar a nebulosidade e provocar chuva ao longo do dia no nordeste, entre o litoral do Maranhão e do Ceará. Tempo firme entre o nordeste da Bahia e interior da Paraíba. Chove rápido no litoral entre Pernambuco e o Recôncavo Baiano.

No litoral entre o Rio Grande do Norte e a Paraíba, chove em vários momentos. Nas demais áreas da região, sol e pancadas de chuva isoladas com trovoadas.

Com informações do Climatempo. 


Últimas Notícias