Seagri divulga 2ª etapa de vacinação contra febre aftosa

Mais de 90% dos bovinos e bubalinos com até 24 meses foram vacinados na Bahia

28/01/2022 às 09:59 atualizado por Redação - SBA | Siga-nos no Google News
:

Durante a 2ª Campanha de imunização contra a febre aftosa na Bahia, mais de 90% dos bovinos e bubalinos com até 24 meses foram vacinados. Em virtude das fortes chuvas, dificuldades na distribuição e quantidade de frascos de vacina disponíveis no mercado, a campanha foi prorrogada até 31 de dezembro de 2021.

Os dados foram divulgados nesta quinta-feira (27) pela Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura (Seagri). Segundo a Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), dos 11.674.510 bovídeos cadastrados, 3.960.632 possuíam entre zero e 24 meses.

De acordo com o diretor de Defesa Animal, Carlos Augusto Espínola, após o término de cada etapa os fiscais estaduais agropecuários, técnicos em fiscalização e demais profissionais da Adab, realizam a vigilância epidemiológica nos municípios com taxas de vacinação abaixo de 90%, fiscalização de propriedades inadimplentes. Além de visitas aos revendedores, para observar seus estoques e comparar as informações de venda e emissão de nota fiscal.

Com informações Seagri

 Foto Wenderson AraujoTrilux/Sistema CNA Senar


Últimas Notícias