Chuva retorna e causa estragos em municípios da Bahia

Previsão é de mais chuvas no litoral sul do estado

25/01/2022 às 19:14 atualizado por Redação - SBA | Siga-nos no Google News
:

As chuvas fortes retornaram ontem (24) em algumas regiões da Bahia, e provocaram mais transtornos, especialmente em áreas em que o solo apresentava instabilidade.

Em Senhor do Bonfim, no norte da Bahia, a chuva causou o transbordamento dos canais de drenagem que cortam a cidade, causando alagamentos. Pelo menos cinco residências desabaram e 25 pessoas ficaram desalojadas. O município de Itororó, no sul da Bahia, também enfrentou chuva forte.

Segundo o coordenador da Defesa Civil municipal, Pablo Vinicius Araújo de Oliveira, em alguns pontos em Senhor do Bonfim (BA), choveu o equivalente a 90 milímetros em menos de 30 minutos.

De acordo com a meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Maryfrance Diniz, são esperadas mais chuvas no extremo sul da Bahia nos próximos dias, e o Instituto Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) deve emitir alerta laranja (atenção) para todo o litoral sul baiano.

O Inmet divulgou um aviso de alerta sobre o risco de chuvas intensas do Espírito Santo ao nordeste da Bahia, de hoje (25) para amanhã (26), com potencial para afetar também algumas regiões de Minas Gerais, como o Vale do Jequitinhonha e o norte mineiro.

Com informações da Agência Brasil

Foto Isac Nobrega/PR


Últimas Notícias