Minerva Foods recebe mais uma habilitação para exportar carne in natura aos EUA

Unidade de José Bonifácio passou por auditoria realizada pelo Mapa e FSIS

24/01/2022 às 10:00 atualizado por Redação - SBA | Siga-nos no Google News
:

A Minerva Foods – processadora de carne bovina – anunciou na sexta-feira (21) que a unidade José Bonifácio (SP) recebeu a habilitação para exportação de carne in natura aos Estados Unidos.

A unidade passou por auditoria realizada pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), em conjunto com os requisitos estabelecidos pelo Food Safety and Inspection Service (FSIS). Assim, os cortes in natura produzidos na unidade do município já poderão embarcar aos EUA.

“A nova conquista demonstra o compromisso da Minerva Foods com a qualidade e segurança de seus produtos, além de criar mais uma excelente oportunidade para a Companhia no mercado norte-americano, que é um relevante player importador de alimentos e para onde já exportamos outros produtos”, afirma Márcia Lopes, Gerente Executiva de Qualidade da Minerva Foods.

A processadora conta com seis plantas habilitadas para exportar ao mercado norte-americano: Araguaína/TO, Janaúba/MG, Paranatinga/MT e Palmeiras de Goiás/GO estão autorizadas a enviar carne in natura; a unidade de Barretos/SP pode embarcar carne enlatada, além da divisão de negócios Minerva Fine Foods, com produtos cozidos e congelados.


Últimas Notícias