Datagro prevê retomada no ritmo de moagem da cana no Centro-Sul

27/06/2017 às 17:42 atualizado por Redação - SBA | Siga-nos no Google News
:

As chuvas registradas na região Centro-Sul do Brasil no início da safra de cana-de-açúcar atrasaram a colheita e a moagem da matéria-prima, impactando no volume de cana processada pelas usinas nos primeiros meses da safra. Segundo dados da Unica (União da Indústria da Cana-de-açúcar), entre primeiro de abril e primeiro de junho passaram pelas usinas do Centro-Sul 111,84 milhões de toneladas de cana, 20,89% a menos que no mesmo período no ano passado, quando haviam sido processados 141,370 milhões de toneladas.

Preço médio mensal mais baixo desde outubro de 2015. As cotações do açúcar cristal continuam em queda no mercado brasileiro. A pressão vem do aumento da oferta, já que o clima seco tem favorecido tanto a colheita da cana-de-açúcar quanto a produção do adoçante nas usinas de São Paulo.

As cotações dos etanóis anidro e hidratado continuam recuando no mercado paulista, devido à menor demanda. Nem mesmo o atraso na moagem da cana-de-açúcar no Centro-Sul tem sido suficiente para evitar as baixas.

 


Últimas Notícias