Auditores fiscais federais realizam mobilização nesta terça

Categoria reivindica reestruturação de carreira

18/01/2022 às 17:22 atualizado por Redação - SBA | Siga-nos no Google News
:
Manifestações foram realizadas nesta terça-feira
Foto: Divulgação

Nesta terça-feira (18), auditores fiscais federais agropecuários (Affas), realizaram um movimento reivindicando reestruturação da carreira. Segundo o sindicato que representa a categoria, as atividades não serão paralisadas e os plantões continuarão em vários pontos do país.  

O sindicato explica que o setor está priorizando as atividades que podem abalar diretamente o cidadão, como a fiscalização de cargas vivas, bagagens de passageiros e de animais de companhia (pets).

A reestruturação não deve atingir também produtos perecíveis e o diagnóstico de doenças e pragas, que podem colocar em risco políticas sanitárias do setor agropecuário.

O setor pontua que os auditores têm trabalhado com déficit de 1.620 profissionais, e não tem recebido correção de perdas inflacionárias.

“Esperamos que, com o apoio das entidades representativas do setor produtivo, consigamos ter a agricultura e a pecuária valorizadas e, assim, certamente este momento difícil para todos será superado”, disse o presidente do Anffa, Janus Pablo

Com informações da ANFFA.

Foto do Mapa.


Últimas Notícias