Preços do boi gordo continuarão firmes em 2022, diz Itaú-BBA

Entrevista com analista agro da instituição foi exibida nesta segunda-feira, no 'Bom Dia Produtor'

17/01/2022 às 16:05 atualizado por Redação - SBA | Siga-nos no Google News
:

Os preços do boi gordo continuarão firmes neste ano. Mesmo com maior oferta, os preços do bezerro também não recuam, segundo estudo dos analistas do Itaú-BBA. Este assunto foi assunto da entrevista com o analista agro da instituição, Cesar Castro Alves, exibida nesta segunda-feira (17), no programa “Bom Dia Produtor”, do Canal do Boi.

Ele avaliou durante a entrevista, as motivações do boi gordo se manter firme em 2022.

“Primeiramente a exportação. É uma história um pouco parecida com a do ano passado [2021], na pecuária de corte como um todo, muito direcionada pela exportação. Nós temos um mercado interno bastante fraco, isso não é novidade. Mas é uma expectativa para esse ano, os números da economia brasileira não são muito favoráveis. Não esperamos um consumo doméstico dando tração para o boi”, pontua o analista.

“Por outro lado, as exportações estão muito boas. Temos a novidade do retorno da China, o desbloqueio do mercado chinês. Os números de exportação tem reagido, frigoríficos têm buscado mais animais, estão mais ativos na compra para encher as escalas de exportação”, acrescenta Alves

Veja mais detalhes

 


Últimas Notícias