Sábado de muita chuva em áreas do Nordeste brasileiro. Veja no AgroCima

Previsão indica corredor de nuvens carregadas na região

14/01/2022 às 14:44 atualizado por Redação - SBA | Siga-nos no Google News
:

Neste sábado (15), segue o risco de chuva forte com trovoadas e eventual granizo no Nordeste. Áreas entre o Rio Grande do Norte e o Maranhão estão na rota de maiores acumulados e trovoadas; a chuva ocorre nestas áreas por conta do posicionamento da ZCIT (Zona de Convergência Intertropical).

Temporais tropicais também acontecem intercalados com períodos de tempo nublado em boa parte da região norte e em Mato Grosso.

Uma massa de ar seco atua agora no Brasil central, não há previsão de chuva no oeste da Bahia, no Distrito Federal e Espírito Santo e boa parte de Minas Gerais e Mato Grosso do Sul, aliás, nestas áreas as temperaturas voltam a subir e o calor predomina.

Entre o Rio de Janeiro, sul de Minas Gerais, São Paulo e leste do Rio Grande do Sul, calor e umidade favorecem pancadas de chuva de fraca a moderada intensidade, mas irregulares e passageiras, bem típicas de verão, ou seja, podem vir com trovoadas mas duram pouco.

Há maior risco de trovoadas e acumulados mais expressivos entre o Vale do Paraíba e sul de Minas Gerais, (risco iminente de deslizamento e escorregamento de terra), leste de Santa Catarina e serra gaúcha.

Apesar da chuva vir para o Rio Grande do Sul, o calorão é o grande destaque, com termômetros próximo dos 40ºC.

Veja mais detalhes no AgroClima desta sexta (14): 

Com informações do Climatempo

Foto de capa: Clima ao Vivo


Últimas Notícias