Café: ‘não tenho a menor dúvida que teremos aumento nos preços’, diz Armando Matiello

Entrevista foi realizada no programa 'Agricultura BR', do Canal do Boi

10/01/2022 às 17:17 atualizado por Redação - SBA | Siga-nos no Google News
:

O presidente da Associação dos Cafeicultores do Brasil (Sincal), Armando Matiello, falou sobre os preços do café no mercado internacional e outros assuntos, em entrevista ao programa “Agricultura BR”, do Canal do Boi de sexta-feira (7).

“O mercado está trabalhando muito no paralelo, nas laterais. Esse momento é o seguinte, eles [compradores] estão trabalhando agora com os estoques baixos nos últimos anos. Como estão tendo dificuldade de abastecimento no momento, não estão conseguindo grandes quantidades de café, estão consumindo o próprio estoque. Temos um déficit na exportação de 6 milhões de sacas”, disse Matielo.

“A tendência agora é diminuir as exportações. Como já diminuiu 6 milhões de sacas nesse período curto, praticamente 1 milhão por mês, a tendência é diminuir cada vez mais. Os estoques estão se retraindo e vamos chegar a um momento, que não vai demorar muito, que não vai demorar muito café. No meu entendimento, janeiro, fevereiro e março, serão os meses que culminaram em preços muito altos. Não tenho a menor dúvida de que teremos aumento nos preços dentro dos próximos 60 ou 90 dias”, acrescenta o presidente do Sincal.

Veja a entrevista:


Últimas Notícias