Oferta de crédito será 30% maior este ano, diz superintendente agro Santander

Entrevista foi exibida no programa 'Mais Pecuária', do Canal do Boi

10/01/2022 às 15:49 atualizado por Redação - SBA | Siga-nos no Google News
:

Em 2021, com bons preços das commodities agropecuárias, o produtor rural procurou crédito via programas do governo, com juros mais baixos. Sobre o assunto, o superintendente de agronegócio do banco Santander, Ricardo França conversou com a equipe do Canal do Boi. A entrevista foi exibida na sexta-feira (7), no programa “Mais Pecuária”.

“Os custos realmente andaram forte. Um pouco por conta do cenário econômico que estamos vivendo, de pandemia, chegando a uma próxima onda [Covid-19] que está preocupando. Acredito que muitos produtores já tinham antecipado essas aquisições [insumos]. Teve produtor que para essa safra já havia comprado insumos há um ano atrás. Ainda teve muita falta de produto, onde a oferta era muito menor que a demanda”, pontuou França.

“Falando um pouco de crédito, nós já havíamos precificado esse custo. Estamos no campo, visitando nossos produtores, conversando e entendendo este cenário. Já precificamos esse aumento de 30%. Precisamos apoiar os produtores nessa alta de custo”, acrescentou o superintendente.

Veja mais detalhes:


Últimas Notícias