Sábado chuvoso na maior parte do país. Veja mais no AgroClima

Áreas de instabilidade atingem grande parte do território nacional

07/01/2022 às 14:28 atualizado por Redação - SBA | Siga-nos no Google News
:

No sábado (8), novas áreas de instabilidades vindas do interior da região espalham chuvas entre o oeste do Rio Grande do Sul até o oeste do Paraná, com risco de trovoadas.

Segundo a Climatempo, não se descartam temporais isolados. Chove também entre o leste do Paraná e de Santa Catarina, mas de forma passageira. Tempo aberto nas demais áreas.

No Sudeste uma frente fria estacionária sobre a costa do Espírito Santo ajuda a canalizar um corredor de umidade que espalha muitas nuvens carregadas, chuva frequente e altíssimos volumes por Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo e norte de São Paulo.

A chuva cai sobre um solo fragilizado e encharcado, dentro de uma área de relevo acidentado, por isso é iminente o risco de alagamentos e inundações.
O sábado (8) será um dia com chuva e tempo fechado entre o Mato Grosso e o estado de Goiás. 

A atuação de uma Zona de Convergência do Atlântico Sul vai manter o tempo instável, com condição para temporais e chuva volumosa, que pode ocasionar transtornos nos dois estados. 

No Mato Grosso do Sul também chove, mas com menor intensidade e intercalando com períodos de sol.

No Nordeste as instabilidades se intensificam pelo sul e oeste da Bahia e voltam as condições para temporais. O sol aparece e chove em forma de pancadas isoladas no restante da Bahia, também no Maranhão e Piauí. 

O tempo fica firme e ensolarado entre o interior da Paraíba e de Pernambuco. Nas outras áreas e no litoral, predomínio de sol e chuva passageira.

Na região Norte a previsão é de chuva volumosa e temporal no sul do Pará. Nas áreas do sul, leste e norte do Amazonas o dia será marcado por céu encoberto e pancadas a qualquer hora. Somente no oeste do Acre o tempo fica firme.

Veja mais informações no AgroClima desta sexta (7):

 

Com informações do Climatempo


Últimas Notícias