Serra Catarinense registra primeira geada do ano. Veja imagens

Termômetros marcaram temperaturas entre 4ºC e 5ºC

07/01/2022 às 10:49 atualizado por Redação - SBA | Siga-nos no Google News
:
Foto: Mycchel Legnaghi

O Vale do Caminhos da Neve, situado na Serra Catarinense a cerca de 3 km do centro de São Joaquim (SC), registrou a primeira geada do ano na manhã desta sexta-feira (7).

Temperaturas entre 4ºC e 5ºC e ainda mais baixa na relva, possibilitaram a formação de geadas nos campos de baixadas na altitude de 1.200m.

No Vale do Caminhos da Neve, a 3 km do centro de São Joaquim, foi onde a geada permaneceu visível, com uma fina camada de gelo sobre as plantas rasteiras do vale.

Foto: Mycchel Legnaghi

Segundo a Climatempo, os termômetos em São Joaquim (SC) marcam 7ºC. Próximo a cidade a temperatura foi de 8,7ºC, clima que há 26 anos que não era registrado neste dia 7 de janeiro de 1996.

Causa

O frio foi ocasionado pela entrada de uma frente fria que trouxe chuva, porém, entre a madrugada de quinta (6) para sexta (7), entrou a parte mais gelada do ar frio trazendo uma queda maior da temperatura, resultando na formação de geada nos campos de baixadas.

Essas temperaturas, abaixo do normal, devem se manter em boa parte de Santa Catarina, principalmente durante a próxima madrugada e amanhecer.

Mínimas registradas nesta sexta (7):

4.7ºC Urupema/EpagriPainel
4.7ºC Urubici/Nicoletti
5.1ºC Painel/GHJ
5.5ºC São Joaquim/GHJ

Foto: Mycchel Legnaghi

Dados Compilados por Ronaldo Coutinho/Piter Scheuer em estações padronizadas (governamentais e particulares).

Imagens: Mycchel Legnaghi / São Joaquim Online.


Últimas Notícias