Rio Grande do Sul prorroga inscrições no Programa Sementes Forrageiras

Prazo encerraria na última terça-feira (04)

05/01/2022 às 17:39 atualizado por Redação - SBA | Siga-nos no Google News
:

A Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural do Rio Grande do Sul (Seapdr/ RS) prorrogou o período para manifestação de interesse do Programa Sementes Forrageiras para 15 de janeiro. O prazo anterior terminaria na última terça-feira (04).

As entidades interessadas em participar devem efetuar a manifestação de interesse para Seapdr através de ofício com a identificação da entidade, valor e número de produtores que deseja atender com o programa (acesse aqui o modelo para manifestação de interesse). 

O documento assinado pela entidade deve ser encaminhado para o e-mail: [email protected]

“O plantio das forrageiras acontece só a partir de março, mas os produtores têm que tomar a decisão agora para garantir essa semente”, recomenda o diretor do Departamento de Agricultura Familiar e Agroindústria (Dafa), Flávio Smaniotto. “Temos esperança de que o produtor possa semear as pastagens para ter alimentação para o gado, assim que o clima permitir”, acrescenta.

O Programa Sementes Forrageiras visa estimular a aquisição de sementes para pastagens de inverno e verão. Entre as espécies que podem ser plantadas estão o azevém, as aveias preta e branca, o trigo duplo propósito, a ervilhaca e o capim sudão.

 

Informações por Seapdr/ RS

Foto de capa: Rodrigo Alva/ Embrapa


Últimas Notícias