Onça-parda filhote é resgatada em plantação de soja

Animal foi encontrado em uma lavoura no Mato Grosso do Sul

03/01/2022 às 10:29 atualizado por Redação - SBA | Siga-nos no Google News
:

Um filhote de onça-parda (Puma Concolor) foi resgatado em uma plantação de soja em Iguatemi (MS), na última sexta-feira (31). O animal foi recolhido por Policiais Militares Ambientais e a suspeita é que estivesse perdido da mãe em meio à lavoura.

A onça foi encontrada por um homem residente de Iguatemi, que a recolheu e acionou a PMA após observar que a mãe do filhote não retornaria para buscá-lo e o animal corria o risco de ficar sem água e alimento.

O filhote foi levado para uma fazenda conservacionista no município de Itaquiraí, onde recebeu atendimento de médicos veterinários. O local trabalha com questões ambientais relativas a neutralização voluntária de carbono e educação ambiental.

Os animais apreendidos ou capturados nessa região do estado são encaminhados ao local devido a estrutura especializada de Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS). 

Outro fator importante é a redução de deslocamento, sem a necessidade de ir para o CRAS da capital, em Campo Grande, o que diminui o gasto de recursos, deslocamento de equipes e estresse dos bichos. 

De acordo com informações da PMA, os animais que chegam à fazenda são informados ao CRAS de Campo Grande. Os médicos veterinários que cuidam dos bichos repassam as informações sobre o estado de saúde ao centro da capital.

 

Foto de capa: Polícia Militar Ambiental de MS


Últimas Notícias