Febre aftosa e brucelose: Defesa agropecuária fiscaliza búfalos de Brotas

Cerca de 519 animais de uma propriedade foram inspecionados

30/12/2021 às 10:00 atualizado por Redação - SBA | Siga-nos no Google News
:

Os búfalos de 0 a 24 meses da uma propriedade de Brotas (SP) foram vacinados contra a febre aftosa, e todas as fêmeas de 3 a 8 meses foram imunizadas contra Brucelose, nos últimos dias 27 e 28 de Dezembro.

Ao todo, 519 animais receberam a vacina contra Febre Aftosa e 71 fêmeas contra brucelose. A equipe técnica do Escritório de Defesa Agropecuária de Araraquara e da Sede da Coordenadoria de Defesa Agropecuária, acompanhou a imunização e verificou as condições de bem estar animal.

A vacinação contra febre aftosa garante o status sanitário do estado e do país, como livre da doença, além de assegurar a exportação de carne para outros países. Enquanto a imunização de fêmeas contra Brucelose, faz parte da estratégia do controle de zoonose, importante para a saúde pública.

A precária situação de saúde e bem estar dos animais foi informada aos técnicos em novembro, e desde então os animais e as atividades da fazenda são acompanhadas. A aplicação da vacina em animais desnutridos e doentes não resulta na imunização adequada do rebanho.

Com informações e foto da Secretaria de São Paulo


Últimas Notícias