RS encerra o ano com 15 novos estabelecimentos no Sisbi-POA

Estado já incluiu 47 estabelecimentos no sistema

29/12/2021 às 16:49 atualizado por Redação - SBA | Siga-nos no Google News
:

A Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural do Rio Grande do Sul (Seapdr) irá encerrar o ano com mais de 15 estabelecimentos registrados no Serviço de Inspeção Estadual (SIE) indicados ao Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Sisbi-POA).

Com os novos indicados em 2021, o SIE terá ao todo 47 estabelecimentos incluídos no Sisbi-POA.Entre as empresas registradas estão frigoríficos, laticínios e fábricas de embutidos que, por meio da indicação, podem vender seus produtos para todo o Brasil.

Desde de 2011, a Divisão de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Dipoa) da secretaria integra o Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal.

Segundo a secretária, Silvana Covatti, a meta para 2022 é aumentar as indicações ao Sisbi- POA. Podem ser indicados ao sistema de inspeção empreendimentos registrados no SIE e em Serviços de Inspeção Municipal com equivalência ao Sistema.

O Rio Grande do Sul possui o maior número de municípios incluídos no Sisbi (14), e recentemente houve a inclusão de dois consórcios intermunicipais, os das regiões do Vale do Jacuí e da Serra Gaúcha, realizada por meio do projeto piloto do Ministério da Agricultura.

Com informações da Seapdr.

Foto Marcello Casal jr/Agência Brasil.


Últimas Notícias