Conab deve adquirir 4,2 mil toneladas de milho nesta terça

Operação deve abastecer o Milho Balcão

27/12/2021 às 17:44 atualizado por Redação - SBA | Siga-nos no Google News
:

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) irá adquirir 4,2 mil toneladas de milho amanhã (28). A operação de compra prevista para às 9h, que deve abastecer o Milho Balcão, será destinada aos municípios de Erechim e Marau, ambos do Rio Grande do Sul.

O programa da Conab, promove o acesso do pequeno criador de animais ao estoque público do cereal, especialmente aqueles em locais mais distantes dos grandes centros e das zonas de maior produção.

Poderão participar do leilão produtores rurais, cooperativas e comerciantes cadastrados diante da Bolsa de Mercadorias, e registrados no Sistema de Cadastro Nacional de Produtores Rurais da Conab (Sican) em situação regular no Sistema de Cadastramento Unificado de Fornecedores (Sicaf) e demais exigências do edital.

A operação, que ocorre no âmbito do art. 5º da Medida Provisória n° 1.064/2021, autoriza a aquisição de 200 mil toneladas anuais de milho para o Milho Balcão. O certame também está em conformidade com a Portaria Interministerial Mapa/ME N° 20/2021.
 

Com informações da Conab.

Foto divulgação/CNA.


Últimas Notícias