VigiFronteira encontra quase 2 mil animais em situação irregular

Ação apreendeu mais de mil toneladas de produtos clandestinos

23/12/2021 às 20:00 atualizado por Redação - SBA | Siga-nos no Google News
:

O Programa de Vigilância em Defesa Agropecuária para Fronteiras Internacionais (Vigifronteira), do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), durante as 13 operações, apreendeu mais de 1,2 mil toneladas de produtos irregulares e clandestinos em áreas de fronteiras internacionais.

Do total, sete operações ocorreram em fronteira terrestre, duas em fronteira marítima, duas em divisas e duas em comércio. As ações ocorreram nos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Norte, Paraíba, Ceará, Alagoas, Pernambuco, Rondônia, Acre, Pará, Maranhão, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo e Espírito Santo.

Das 336 propriedades fiscalizadas, foi verificada a presença de 1.732 animais em situações irregulares, 10 estabelecimentos interditados e 10 prisões em flagrante.
Os agentes apreenderam, 209,25 toneladas de agrotóxicos; 174,89 toneladas de fertilizantes; 573,4 toneladas de sementes; 6.604 produtos veterinários; 149,51 toneladas de produtos alimentação animal; 112,92 toneladas de produtos de origem animal; 42,93 toneladas de produtos de origem vegetal e 15.730 litros de bebidas.

A ação conjunta contou com a participação da Secretária de Operações Integradas, Secretaria Nacional de Segurança Pública, Polícias Militar e Civis, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Federal, Exército, Marinha, Receita Federal do Brasil, Ibama, Abin. Além do apoio dos diversos órgãos públicos que compõem o Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF).

 

Com informações e foto de capa do Mapa. 


Últimas Notícias