Entrevista: ‘abrimos 150 novos mercados este ano’, diz ministra da Agricultura

Segunda parte da entrevista exclusiva com Tereza Cristina foi exibida quinta (23), no "Bom Dia Produtor"

23/12/2021 às 15:44 atualizado por Redação - SBA | Siga-nos no Google News
:

Exportações, agricultura sustentável e os desafios para enfrentar as cobranças do mundo sobre o desmatamento ilegal nas terras do Brasil. Esses foram alguns dos temas de uma entrevista especial e exclusiva que a ministra da Agricultura, Tereza Cristina Correa Dias, concedeu ao Canal do Boi, em Brasília (DF). 

Entre os assuntos da pauta, a política teve um espaço. Tereza Cristina admitiu que deve deixar o governo no início do ano para concorrer a uma vaga no Senado por Mato Grosso do Sul

“Nós temos muita coisa boa, não podemos cair nesse movimento [ativismo ambiental]. Precisamos mostrar o que fazemos. Temos o Plano ABC+, recuperação de pastos, eficiência do nosso manejo pecuário, temos muita coisa boa para mostrar para o mundo”, pontuou a ministra sobre o ativismo ambiental.

“O Brasil tem uma quantidade enorme de mercados, exportamos para mais de 160 mercados. Abrimos esse ano mais de 150 novos mercados. Acho que o Brasil tem mesmo que diversificar sua pauta, além da soja, que é nosso carro-chefe, do milho, das proteínas, temos muita coisa ainda a ser feita”, reiterou a ministra da Agricultura.

Veja a segunda parte da entrevista exibida na quinta-feira (23), no programa "Bom Dia Produtor": 

Foto: Agência Brasil


Últimas Notícias