Boi gordo: 'foi um ano positivo, mas com muita volatilidade ’, analisa Lygia Pimentel

Entrevista com diretora da Agrifatto foi exibida no programa ‘Mais Pecuária’, na quarta-feira

23/12/2021 às 16:18 atualizado por Thauana Luares* - SBA | Siga-nos no Google News
:

Os preços na pecuária de corte registraram aumentos neste ano, mas também grande volatilidade com a longa suspensão das compras de carne bovina in natura pelos chineses. A pressão pelos preços do boi gordo em setembro e outubro, trouxe a maior queda percentual desde a implantação do plano real, segundo Lygia Pimentel, diretora da Agrifatto. Ela falou sobre o assunto em entrevista exibida no programa “Mais Pecuária”, do Canal do Boi, na quarta-feira (23).

“Foi um ano positivo, mas com muita volatilidade e ela imprime um risco na atividade. Seu risco é ter comprado no começo do ano ou no final do ano passado e ter caído a venda dessa reposição do boi engordado, justamente entre outubro ou setembro quando a China saiu, os frigoríficos reduziram os abates e a gente viu os preços caírem bastante”, informou a diretora da Agrifatto.

Segundo Pimentel, os pastos em 2022 estarão muito degradados e os pecuaristas terão um novo desafio pela frente. Ela acredita ainda que em janeiro do ano que vem, não haverá um volume grande de gado engordado, tanto de pasto quanto de confinamento.

Veja a entrevista:

Foto: Éder Campos

*Texto aprovado pelo jornalista Douglas Silvério. 


Últimas Notícias