Exclusivo: Tereza Cristina confirma saída do governo em 2022

Ministra da Agricultura pretende disputar vaga no Senado por Mato Grosso do Sul

22/12/2021 às 05:00 atualizado por Odacil Canepa - Brasília | Siga-nos no Google News
:

Exportações, agricultura sustentável e os desafios para enfrentar as cobranças do mundo sobre o desmatamento ilegal nas terras do Brasil. Esses foram alguns dos temas de uma entrevista especial e exclusiva que a ministra da Agricultura, Tereza Cristina Correa Dias, concedeu ao Canal do Boi, em Brasília (DF). 

Entre os assuntos da pauta, a política teve um espaço. Tereza Cristina admitiu que deve deixar o governo no início do ano para concorrer a uma vaga no Senado por Mato Grosso do Sul.

Tereza Cristina - filiada ao DEM e que tem mandato de deputada federal até dezembro de 2022 - deve deixar a cadeira de sua pasta para o secretário executivo do Ministério da Agricultura, o ex-deputado Marcos Montes, de Minas Gerais.

Durante a entrevista à jornalista Berenice Leite, a ministra também falou de avanços do setor produtivo nos três primeiros anos do governo do presidente Jair Bolsonaro (PL) e, principalmente, de “batalhas vencidas” pelo agronegócio no Congresso Nacional. Na mesma linha, falou de conquistas de novos mercados para os produtos brasileiros, como carne e grãos, que ajudaram o país a enfrentar a pandemia, e ainda garantiram a produção de milhões de toneladas de alimentos para garantir a segurança alimentar o planeta.

A entrevista exclusiva da ministra foi dividida em duas partes, com veiculação prevista em todos os programas do Canal do Boi durante esta semana.

Foto de capa: Marcelo Camargo-Agência Brasil. 


Últimas Notícias