Mapa apreende mais de 2,4 mil toneladas de fertilizantes no norte do Mato Grosso

Foram fiscalizados 16 estabelecimentos e coletadas 24 amostras

21/12/2021 às 18:02 atualizado por Redação - SBA | Siga-nos no Google News
:

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), apreendeu mais de 1.800 toneladas de fertilizantes minerais, 600 toneladas de fertilizantes orgânicos, 30 mil litros de fertilizantes fluidos e três mil litros de produto com função de agrotóxico, em estabelecimentos produtores e importadores no norte do Mato Grosso (MT).

Os agentes fiscalizaram 16 empresas e coletaram 24 amostras para análise no Laboratório Federal de Defesa Agropecuária (LFDA).

Além disso, foram emitidos quatro termos de embargo e oito termos de apreensão para a adequação do local, das condições de armazenamento de matéria-prima e rotulagem de produtos. Os 14 autos de infração lavrados, seguirão os trâmites administrativos de apuração.

A operação do Mapa, contou com a participação de auditores fiscais federais agropecuários de Santa Catarina, Paraná, Distrito Federal, Minas Gerais e Mato Grosso, além do apoio operacional do Serviço de Fiscalização de Insumos e Sanidade Vegetal da Superintendência Federal de Agricultura do Mato Grosso.

Com informações e foto de capa do Mapa. 


Últimas Notícias