Sexta chuvosa em diversas regiões do pais. Veja onde no AgroClima

Meteorologia alerta temporais no Maranhão, Amazonas e no Pará

16/12/2021 às 16:59 atualizado por Redação - SBA | Siga-nos no Google News
:

Na sexta-feira (17) a massa de ar seco avança na região Sul e deixa a tarde quente do Rio Grande do Sul até o sul de Mato Grosso do Sul. Entre o litoral norte de Rio Grande do Sul até o leste do Paraná, são esperadas pancadas de chuva.

A chuva forma permanece sobre o Centro-Oeste e o Sudeste do país, com possibilidade para tempestades, granizo e altos volumes na serra fluminense, sul de Minas Gerais, sul de Mato Grosso e de Goiás.

Na capital paulista, os volumes de chuva diminuem, mas o céu ainda fica fechado e pode chover a qualquer instante, segundo o ClimaTempo. A chuva também será fraca e passageira no leste da Bahia.

Entre Sergipe e Paraíba a chuva aumenta, além de risco para temporais no Maranhão, Amazonas e no Pará.

Tendência

Uma nova frente fria deve aparecer no sábado (18) e trará temporais no norte de Minas Gerais, no Rio de Janeiro e Espírito Santo. A partir de domingo (19), o evento climático avança para o sul da Bahia, com previsão de aumento da chuva em áreas já afetadas pelas tempestades.

No fim de domingo (19) a chuva diminui em São Paulo, mas os temporais permanecem sobre o Centro-Oeste, o cerrado nos estados do Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia (Matopiba) e na região Norte.
 

Com informações do ClimaTempo.


Últimas Notícias