Ministério da Saúde alerta para golpe sobre certificado de vacinação contra Covid-19

Golpistas enviam e-mails oferecendo a emissão do documento

16/12/2021 às 09:37 atualizado por Thalya Godoy - SBA | Siga-nos no Google News
:

O Ministério da Saúde emitiu um comunicado, na última quarta-feira (15), que alerta para a tentativa de golpes por e-mail, com justificativa de fornecimento de certificado de vacinação contra a Covid-19. O órgão federal ressaltou que não emite o documento por e-mail, que é disponibilizado apenas por meio do aplicativo Conecte SUS.

O aplicativo do Ministério da Saúde está indisponível no momento devido aos ataques cibernéticos que sofreu na última semana. “A pasta trabalha diuturnamente para restabelecer o serviço pelo aplicativo o mais rápido possível”, informou no comunicado.

O ministério alertou para o cuidado com e-mails enganosos e sobre estar atento às evidências que apontam que um conteúdo é falso, como erros gramaticais e informações desencontradas. Também é recomendável não clicar em links desconhecidos. 

As únicas fontes oficiais de informações são os canais de comunicação da pasta, como as redes sociais e o portal do Ministério da Saúde. As dúvidas podem ser esclarecidas na Ouvidora, no telefone 136.

 

Foto de capa: Pixabay


Últimas Notícias