Chove em diversas regiões do país nesta sexta. Confira previsão completa

Chove no meio norte de Minas Gerais e as temperaturas ficam amenas

09/12/2021 às 16:22 atualizado por Redação - SBA | Siga-nos no Google News
:

Na sexta-feira (10), a umidade relativa do ar cai devido a massa de ar seco do sul de Goiás até o Rio Grande do Sul, e do oeste de São Paulo até o Rio Grande do Sul. Segundo a Climatempo, entre o oeste do Paraná e do Rio Grande do Sul, a umidade pode ficar abaixo de 20%, segundo o Climatempo.

Chove no meio norte de Minas Gerais, e o tempo continua fechado e com temperaturas amenas na região. No Espírito Santo e sul da Bahia, baixos acumulados de chuva serão registrados ao longo do dia, com possibilidade de alagamentos decorrente do solo encharcado.

No Matopiba (áreas de cerrado nos estados do Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia), na região Norte e em Mato Grosso, a chuva é passageira, mas com risco para trovoadas.

Tendência

Durante o final de semana a chuva diminui no sul da Bahia, mas no domingo (12) os temporais devem se intensificar no Mato Grosso do Sul, parte do Mato Grosso, sul de Goiás, o oeste do Paraná, Santa Catarina, noroeste e norte do Rio Grande do Sul, e noroeste de São Paulo. No Centro-Oeste e no oeste e sudoeste do Paraná, há risco para granizo e previsão para acumulados bem elevados.

De acordo com o Climatempo, altos volumes de chuva devem surgir em São Paulo na segunda-feira (13).

Com informações do ClimaTempo. 


Últimas Notícias