Produção industrial cai 0,6% em outubro, diz IBGE

Recuo foi puxado por cinco estados do Brasil

09/12/2021 às 14:35 atualizado por Redação - SBA | Siga-nos no Google News
:

O Governo do Tocantins, por meio da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) prorrogou novamente o prazo da segunda etapa da campanha de vacinação contra febre aftosa para o dia 31 de dezembro de 2021. 

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) aprovou a nova solicitação, motivada pela dificuldade dos pecuaristas em encontrar vacinas nas revendas agropecuárias e distribuidoras do estado.

Para fixar o pleito, a agência reuniu lojistas e distribuidoras do imunizante no dia 3 de dezembro, e ouviu produtores rurais. A campanha iniciada em 1º de novembro pretende vacinar 4,5 milhões de bovinos e búfalos de zero a 24 meses de idade.

Em outubro, a Adapec solicitou 15,5 milhões de doses ao Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Saúde Animal (Sindan), destinadas às campanhas de maio, novembro e da Ilha do Bananal em 2022.

A comprovação da vacinação obrigatória deve ser informada nas unidades da Adapec, em até 10 dias após a aquisição. A ausência da aplicação gera multa de R$ 5,32 por animal e R$ 127,69 por propriedade não declarada.

Com informações da Agência Brasil. 


Últimas Notícias