Quinta de chuva forte em quase todo país. Confira onde

Temporais devem ser registrados sobre regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste e Sudeste

08/12/2021 às 13:30 atualizado por Redação - SBA | Siga-nos no Google News
:

A previsão do tempo para quinta-feira (9) é de mais temporais nas regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste e Sudeste do Brasil. Segundo a Climatempo, alerta para raios, rajadas de vento, potencial para volumes elevados (de mais de 70mm) e riscos para deslizamentos e inundações, sobre o Espírito Santo, norte de Minas Gerais, de Goiás e do Mato Grosso, em Rondônia, Distrito Federal, Acre, Amazonas, Pará, no sul do Maranhão e do Piauí, Tocantins e Bahia.

No norte de Minas Gerais e do Espírito Santo e no sul da Bahia, há risco para granizo durante o dia. A formação completa de um ciclone na costa Sudeste do país, ajuda a formar um corredor de umidade da Amazônia até a Bahia.

Pancadas de chuva surgem do litoral do Paraná ao estado do Rio de Janeiro, passando pelo litoral e Vale do Paraíba (SP). 

As temperaturas estarão abaixo de 10ºC nas Serras Gaúchas e Catarinense, com possibilidade de geada em Urubici e Bom Jardim da Serra, que ficam no topo da serra catarinense.

O dia fica firme do Rio Grande do Sul até o extremo sul do Mato Grosso, boa parte do estado de São Paulo, o Mato Grosso do Sul, o triângulo mineiro e o sul de Goiás.

Tendência

De sexta-feira (10) ao domingo (12) chuva forte e há probabilidade de temporais entre o Amazonas e o Espírito Santo e a Bahia. 

Os volumes também serão altos no Amazonas, Pará, Tocantins, Mato Grosso, Minas Gerais, Espírito Santo, Bahia e Maranhão.

Os temporais devem ser mais intensos no domingo (12), sobre o Mato Grosso do Sul, parte do Mato Grosso, sul de Goiás, o oeste do Paraná, Santa Catarina, noroeste e norte do Rio Grande do Sul, e noroeste de São Paulo.

Com informações do ClimaTempo. 

Foto de capa: Pixabay


Últimas Notícias