Tilápia: MS é responsável por 30% dos abates no país

Entrevista sobre o assunto foi realizada no programa 'Mais Pecuária', do Canal do Boi

11/12/2021 às 16:00 atualizado por Redação - SBA | Siga-nos no Google News
:

Entre janeiro e outubro de 2021, o Mato Grosso do Sul foi responsável por 30,2% dos abates de tilápias no país, segundo dados do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). O estado produziu 16,2 milhões do pescado, enquanto o Brasil forneceu 53,7 milhões em volume abatido.

Em Mato Grosso do Sul, mais de 90% da produção está concentrada em Aparecida do Taboado (40,97%), Selvíria (32,99%), Brasilândia (6,21%), Mundo Novo (5,68%) e Itaporã (4,21%).

Sobre o assunto, o coordenador de Assistência Técnica e Gerencial em Piscicultura do Senar de Mato Grosso do Sul (MS), André Nunes, participou do programa “Mais Pecuária”, do Canal do Boi, ontem (6).

“Mato Grosso do Sul contém grandes lagos de usinas hidrelétricas, um volume de água surpreendente, que favorece a criação de tilápia e a sua produção. Fora as condições climáticas. O governo do estado possui alguns benefícios para empresas e investidores, que têm interesse em investir na produção de tilápia e comercialização”, explicou o coordenador.

Foto: Divulgação CNA. 


Últimas Notícias