Grandes volumes de chuva devem ficar concentrados no Centro-Norte do país

No Nordeste, a chuva será persistente entre o sul e oeste da Bahia, Maranhão e Piauí

07/12/2021 às 04:30 atualizado por Redação - SBA | Siga-nos no Google News
:

Na região Sudeste, na baixada santista e no Rio de Janeiro, o tempo hoje fica fechado e com condição de chuva forte. Entre o norte de São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo, pancadas são esperadas a qualquer hora do dia. O tempo segue instável em grande parte da região.

A chuva perde força no leste da região Sul, mas podem ocorrer pancadas fracas e isoladas ao longo do dia. Todo o centro-oeste da região Sul terá um dia de tempo firme, sol e calor. 

No Centro-Oeste, o tempo volta a ficar firme no centro e sul de Mato Grosso do Sul. Nas demais áreas da região o tempo vai seguir instável, com chance para alguns temporais. A chuva será mais expressiva nas áreas do oeste de Mato Grosso.

No Nordeste, a chuva é persistente entre o sul e oeste da Bahia, Maranhão e Piauí. Desde o litoral norte baiano, até o litoral do Rio Grande do Norte, chuva fraca e isolada. Hoje também chove de forma fraca e isolada no Ceará.

No interior do Rio Grande do Norte, Pernambuco, Paraíba, Alagoas e norte da Bahia o tempo hoje segue firme e seco. 

A tendência é que ao longo da semana os grandes volumes de chuva devam continuar concentrados no centro-norte do país. 

Predomínio de dias ensolarados na região Sul e pouca chuva prevista para a região na próxima semana. 

No oeste dos três estados do Sul, São Paulo e sul de Mato Grosso do Sul, a umidade do ar deve continuar atingindo níveis críticos durante a tarde.

Veja mais detalhes no programa AgroClima desta terça-feira (07).

Informações por Climatempo


Últimas Notícias