Quatro estados das regiões Sul e Sudeste registram queda de granizo

Região mais afetada foi o interior de Santa Catarina

03/12/2021 às 18:01 atualizado por Redação - SBA | Siga-nos no Google News
:

Estados da região Sul e Sudeste registraram queda de granizo na tarde da última quinta-feira (02), de acordo com informações da Climatempo. O fenômeno foi observado em municípios de Santa Catarina (São Joaquim), Paraná (Curitiba e Ponta Grossa), São Paulo (Taubaté, Pindamonhangaba e Bragança) e em Minas Gerais (Belo Horizonte e Varginha). 

O dano mais severo foi registrado em pomares de maça, no município de São Joaquim, que teve duas horas de chuva de granizo. 

Outras culturas também foram afetadas, como os estragos na plantação de fumo sobre a região de Ponta Grossa, em Campos Gerais, no Paraná, por conta dos 15 minutos de queda de granizo.

Segundo a Climatempo, há possibilidade de novas chuvas de granizo em Minas Gerais, Rio De Janeiro, oeste do Espírito Santo e centro sul da Bahia. O cenário está ligado ao calor e a alta umidade do ar, além da presença de um cavado meteorológico nos níveis médios a atmosfera, e mais os fortes ventos nos níveis altos da atmosfera.

Minas Gerais deve registrar novamente chuva e queda de granizo no sábado (04), devido às mesmas condições de hoje. 

No dia seguinte (05), na parte da tarde, há previsão de temporais, com possibilidade para queda de pedras de gelo, entre Rio Grande do Sul (incluindo Porto Alegre), Santa Catarina e no sul do Paraná. O fenômeno está ligado a influência de uma área de baixa pressão atmosférica, em torno de 1,5 km de altitude, no Sul do país.

 

 

Informações por Climatempo

Foto de capa: Reprodução Redes Sociais


Últimas Notícias