Semana começa com predomínio de chuvas pelo Brasil

Áreas de Minas Gerais podem registrar acumulados de até 80 mm

06/12/2021 às 04:30 atualizado por Redação - SBA | Siga-nos no Google News
:

A previsão do tempo indica que a semana deve continuar sem chuva abrangente e volumosa no Sul do país. O milho do Paraná e Rio Grande do Sul sentem o deficit hídrico em pleno período reprodutivo, de acordo com a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

A chuva volta entre os dias 15 e 19 do mês, de forma rápida, passageira e com acumulados entre 10 e 20 mm, insuficientes para reverter a situação de estiagem.

A chuva aumenta nessa segunda-feira sobre o Sudeste, com a formação de uma área de baixa pressão atmosférica que intensifica temporais com risco de granizo entre São Paulo, Rio de Janeiro e sul de Minas Gerais.

O centro e oeste de Minas Gerais está na rota de tempestades mais severas e acumulados entre 60 e 80 mm.

A chuva continua volumosa ao longo dos próximos dias entre o oeste da Bahia, sul do Piauí e do Maranhão. São esperadas pancadas de chuva com trovoadas e volumes de até 70 mm até o dia 13 de dezembro.

Ceará, norte da Bahia, Pernambuco, Sergipe, Alagoas, Paraíba e Rio Grande do Norte continuam com tempo firme e bem ensolarado. Maior chance de chuva somente no litoral, mas de forma isolada.

Sobre o Centro-Oeste, a semana será marcada por pouca chuva em Mato Grosso do Sul. Entre Mato Grosso, Goiás e o Distrito Federal, o tempo deve ficar encoberto, com poucas aberturas de sol e tempestades severas.

Confira mais detalhes no AgroClima.

Informações por Climatempo

Foto de capa: Pixabay


Últimas Notícias