Diante do abatimento presente no comércio varejista, os negócios nos demais elos da cadeia de comercialização sofreram gradativo enfraquecimento que impactou em queda de preços logo no segundo dia de negócios de dezembro.
No mercado de ovos brancos, o resultado da baixa - 1ª da semana e do mês, 56ª do ano – foi a obtenção de valor que retorna para o mesmo patamar praticado no início do ano passado.
O ambiente fragilizado e disponibilidades acima da demanda sugerem que os fechamentos sejam disputados no último dia de negócios da semana.
De toda forma, o recebimento da grande massa trabalhadora e dos aposentados no início da próxima semana, aliado ao recebimento da parcela do 13º salário podem começar a influenciar os negócios no curto prazo.
Crédito: Ovosite
Com informações do Ovosite.
Foto de capa: Wenderson Araujo/ Trilux/ CNA Senar.