Programa Alimenta Brasil é ampliado para R$ 12 mil

Decreto assinado pelo presidente da República é de acesso ao agricultor familiar

03/12/2021 às 09:12 atualizado por Redação - SBA | Siga-nos no Google News
:

Os agricultores familiares terão o limite máximo de R$ 12 mil de recurso por família, do Programa Alimenta Brasil (PAB) de incentivo à produção nas modalidades Compra com Doação Simultânea, Compra Direta e Apoio à Formação de Estoques. O decreto foi assinado na quinta-feira (2) pelo presidente Jair Bolsonaro.

O novo recurso que substitui o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), estabelecido pela Medida Provisória nº 1.061, de 9 de agosto de 2021, incentiva a agricultura familiar, por meio da inclusão econômica e social dos agricultores mais pobres, e promove o acesso à alimentação, em quantidade, qualidade e regularidade, às pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional.

O documento também determina a ação do processo de compra e finalidade dos alimentos, detalha as modalidades do programa e os respectivos limites financeiros dos recursos.

A medida possibilita à Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) estabelecer termo de execução descentralizada com os demais órgãos que possuam orçamento para sua aplicação em diversas modalidades.


Com informações do Mapa. 


Últimas Notícias