Pancadas de chuva devem marcar a sexta-feira em grande parte do país

Cenário é influenciado pela Zona de Convergência do Atlântico Sul

03/12/2021 às 04:30 atualizado por Redação - SBA | Siga-nos no Google News
:

A Zona de Convergência do Atlântico Sul, que funciona como um grande corredor de umidade, aumenta a nebulosidade e provoca pancadas de chuva hoje em algumas áreas produtoras.

Devido ao Zcas, deve chover desde o norte do Amazonas, passando pelo sul do Pará, norte de Tocantins, Maranhão, sul do Piauí e oeste da Bahia, norte de Minas e Goiás, além do Espírito Santo.

Também são esperadas pancadas de chuva a qualquer hora do dia e céu nublado no sul de Roraima e interior do Rio de Janeiro.

Uma massa de ar quente e seco segue avançando no Sul e em algumas áreas do Sudeste. O tempo fica firme e ensolarado, com pouca nebulosidade, em grande parte do Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina, São Paulo e sul de Mato Grosso do Sul.

O sol também brilha forte desde o leste da Bahia até o Rio Grande do Norte. No litoral pode chover de forma rápida e isolada. 

O vento mais frio e úmido vindo do mar favorece a formação de muita nebulosidade desde o litoral sul do Espírito Santo até o litoral do Rio Grande do Sul. São esperadas pancadas de chuva entre o litoral norte de Santa Catarina e o litoral sul de São Paulo.

Nas demais regiões, o sol predomina, mas podem ocorrer pancadas de chuva, principalmente, no fim da tarde.

Veja mais detalhes no programa AgroClima desta sexta-feira (03).
 

 

 

Informações por Climatempo

Foto de capa: Pixabay


Últimas Notícias