Senar lança cursos gratuitos sobre drones e inseminação artificial

Capacitações online oferecem emissão de certificado

02/12/2021 às 16:33 atualizado por Redação - SBA | Siga-nos no Google News
:

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) lançou cursos gratuitos de curta duração sobre operação de drones e inseminação artificial. A matrícula para as capacitações online poderão ser feitas no site da entidade e o conteúdo é disponibilizado imediatamente após a inscrição.

O treinamento “Procedimentos legais para habilitação e uso de drones” explica as características e o uso do equipamento na agricultura e pecuária. O aluno terá acesso ao passo a passo desde a aquisição até a operação, passando pelas normas regulamentadoras.

As noções de calibração e verificação de itens necessários para avaliar as condições do equipamento e acessórios serão abordados no minicurso “Manutenção de drones”.

O minicurso “Inseminação Artificial em Tempo Fixo – IATF” apresentará os conceitos da técnica, os requisitos básicos e as vantagens de utilização na propriedade rural.

Os participantes têm um prazo de até sete dias para conclusão do curso, com emissão de certificado. Cada aluno pode realizar a matrícula em um minicurso por vez e tem acesso a um minibook (minilivro em PDF) com os principais conteúdos para consulta.

O Senar também disponibiliza mais de 80 cursos de educação a distância gratuitos no portal EaD.

 

Foto de capa: Pixabay


Últimas Notícias