Influenza Aviária se espalha pela Europa

Surto da doença já foi registrado na Hungria, França, Itália, Irlanda e Reino Unido

02/12/2021 às 14:17 atualizado por Redação - SBA | Siga-nos no Google News
:

Entre outubro e novembro, o surto de gripe aviária registrada na Polônia, Inglaterra, França, Hungria, Holanda, Irlanda e Itália têm preocupado a produção de aves em toda a Europa.

No início da semana, 5.000 perus foram sacrificados em uma granja no condado de Bekes, na Hungria e, mais de 38.000 patos e 500 gansos também foram sacrificados, decorrente a um surto de gripe aviária na região sul de Bacs-Kiskun.

A França confirmou na última semana de novembro, a presença do vírus em uma granja próxima à fronteira com a Bélgica, desde então as aves da granja na cidade de Warhem, estão sendo abatidas e um perímetro de 10 quilômetros de vigilância foi instituído, o movimento está proibido na área.

Enquanto isso, o Reino Unido relatou cinco surtos em granjas comerciais e em criações domésticas de aves e obrigou o confinamento dos animais deste então.

As autoridades irlandesas relataram três surtos nos últimos 30 dias, e na Itália, o maior parque de Roma está parcialmente fechado ao público após a morte de um cisne infectado. A Polônia, o maior produtor de aves da União Europeia, responsável por 19% de toda produção, relatou 25 surtos em novembro.
 

Com informações do AviSite. 


Últimas Notícias